segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E Continua a Batalha Entre Professores e Governador do Estado de Goiás

Professores                       X          Governador




     Como já devem saber as escolas da rede estadual de ensino aderiram a greve isto é paralissaram por tempo interderminado, Hoje fui a escola, chegando lá os alunos achavam que iam ter aulas como noticiado ontem na parte da tarde e em horario nobre no intervalo do fantastico a cada intervalo era praticamente duas propagandas anunciando que no dia 06/02/2012 haveria aula normal isso foi uma grande mentira (abaixo veja o banner feito por prof°s veinculando na net) os prof°s ainda estão em greve, chegando lá encontrei alguns professores da minha ex-escola pensamos juntos e me veio a ideia de que se esse dinheirto gasto em propaganda enganosa fosse investido em resolver a situação da greve teria amenizado o processo Hoje o nosso secretario de educação Thiago Peixoto (Bruno Peixoto, Thiago Peixoto nomes parecidos não?) apareceu na midia dissendo que a greve é ilegal e tal e se tiver algum problema é para denunciar, mas o Sintego quer regularizar a greve mas precisa de dinheiro para regularizar e ainda o governo quer cobrar multa de 30,000 R$ ( Trinta Mil Reais) O Governador alega que quer negociar mas sem a greve com que garantias hein Senhor Goverandor? Os Prof°s estão correndo riscos de perda de emprego, corte de pontos, mais perca salarial e sem a greve eles não teram armas para lutar a greve é a linha de frente deles por que o senhor não negocia agora mesmo em vez de criar caminhos paralelos? Pense Nisso, mas voltando ao assunto de eu na escola lá o corpo docente explicou a situação para gente disse que estaram aderindo a greve.

Aqui Temos um Informativo de Uma Escola Estadual:

    Os funcionarios, desta unidade escola, vêm por meio desta informar-lhes que a escola está aderindo à greve dos trbalhadores em educação, porque houve perca salarial devido à retirada da titularidade (títulos de capacitação, especializações) que variam de 5% a 30% sobre o vencimento, sendo que nossos governates, os jornais e a televisão estão dizendo que tivemos um grande aumento, mas isso não é verdade.
    Nenhum Professor gostaria de deixar os alunos sema as aulas, mas diante dessa situação, não nos resta alternativa, porque esse é o nosso meio de lutar pelos nossos direitos. Queremos lembrar a você que nós também sofreremos consequências, como reposição de aula e corte de salário. Lembrando que seus filhos terão aulas repostas.
     Pedimos a vocês que nos apóie nessa causa e que orientem seus filhos a nos apoiarem também. Tendo dúvidas sobre o assunto, procurem a escola para receber esclarecimentos.
 
Não há educação fora da sociedades humanas e não há homens isolados. O homem, e somente o homem é capaz de discenir, de distinguir o "ser" do "não ser", e com esta capacidade ele alcança o ontem, reconheceo hoje e descobre o amanhã. Ao constatar essa realidade, ele se integra e se enraíza, em uma situação de tempo e espaço, tornando-se assimum ser crtico que vive em transição".
Paulo Freire

 Se Alguém quiser mandar uma critica, opinião, sugestão ou entrar em contato favor mandar um e-mail a: lucas-gear-@hotmail.com, silverio.lucas3232@yahoo.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário